sábado, 14 de abril de 2012

Túnel do tempo - Parte I.

Você pode criar looks incríveis inspirados nas tendências das décadas passadas. E ainda ficar super na moda!
ANOS 20

Livre dos espartilhos, a mulher começava ater mais liberdade para se vestir - passou a mostrar mais as pernas. A silhueta dos anos 20 era tubular, as meias eram claras e os chapéus não ficavam de fora nos looks. A francesa Coco Chanel surgiu no cenário da moda e se destacou com os cortes retos, tailleurs, boinas e colares compridos.


ANOS 50

Enquanto a Europa se recuperava do período pós-guerra, o ''ney way of life'' americano chamava a atenção do mundo. O mercado da moda começava a ser invadido pela ideia do ''pronto para vestir'', com o uso de tecidos sintéticos, saias plissadas, calças capri, vestidos rodados, twin-sets, decotes tomara-que-caia, óculos ''gatinho'' e, para as adolescentes, rabos de cavalo.


ANOS 70

O movimento hippie e a guerra do Vietnã, iniciados na década de 60, influenciavam parte do planeta, e a galera curtia inspirações orientais, usando batas, túnicas, caftans e solados plataforma. Os anos 70 também trouxeram a Era Disco, com muito brilho e paetês. No Brasil, esse estilo se fortaleceu com a novela Dancin'Days.

Um comentário: